quinta-feira, 14 de junho de 2012


Samsung Galaxy S3 lançará tags Tectile para aplicar tecnologia NFC
Samsung anunciou planos para aplicar a tecnologia NFC para o smartphone Galaxy S3 com o lançamento de suas tags Tectile programáveis. O componente facilitará a ação do Near Field Communication (NFC), um mecanismo de rádio-frequência em curto alcance empregado para compartilhar dados ou executar uma tarefa de forma mais rápida.
As tags Tectile são pequenas chaves eletrônicas programáveis que antecipam alguns comandos do smartphone conforme as necessidades do usuário. Uma funcionalidade semelhante às tags da Samsung são as SmartTags da Sony que permitem habilitar o NFC para automatizar as tarefas diárias dos smartphones.
Um exemplo para entender a ação do NFC é que telefones como o Galaxy S3 e Galaxy Nexus serão capazes de ativar automaticamente o modo silencioso quando for para a cama, ou enviar um SMS modelo como "eu estou no meu caminho" quando estiver perto de chegar ao escritório.
"O lançamento do Samsung TecTiles é outro exemplo das habilidades da Samsung para inovar novos produtos e aplicações que melhoram a maneira como usamos nossos dispositivos móveis para as tarefas diárias", disse Dale Sohn, presidente da Samsung Telecommunications America.
Outros exemplos mais específicos seriam os check-ins de localização no Facebook ou Foursquare mais ágeis, ou qualquer download de conteúdo promocional em poucos segundos.
A intenção da Samsung é aproveitar o sucesso do S3 para fazer com que seus consumidores percebam diferentes funcionalidades e a necessidade de habilitar o recurso NFC em seus smartphones.
Curta-nos no Facebook.

"Com milhões de habilitados para NFC nos smartphones Samsung Galaxy atualmente no mercado e com a chegada do nosso carro-chefe dispositivo Galaxy S3, a Samsung viu uma oportunidade de expandir o valor de NFC além de pagamentos móveis", complementou Sohn.
O serviço NFC será vendido inicialmente apenas nos EUA, e as tags Tectile estão disponíveis para compra em um pacote de cinco por US$ 14,99. A Samsung pretende verificar a resposta de seus consumidores americanos para lançar a tecnologia no restante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário