terça-feira, 5 de junho de 2012

O ano dos tablets


Se as previsões do futuro nada mais são do uma análise de tendências atuais, as projeções mais imediatas e plausíveis são quase que imediatas, ou seja, para 2011. Para isso, basta saber o que fez sucesso este ano para sabermos o que vai explodir no seguinte.
Com o lançamento do iPad e sua crescente popularização, por exemplo, é perceptível que as vendas de tablets serão bem expressivas no próximo ano, principalmente com a entrada de outras marcas no mercado.
A IDC, empresa especializada em consultoria no segmento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, divulgou uma pesquisa que indicou a popularização das pranchetas virtuais. Segundo os resultados obtidos, cerca de 7 milhões de tablets vendidos terão sido vendidos até o começo de 2011.

Até então, a hegemonia nesse tipo de produto está nas basicamente nas mãos da Apple, que afirmou ter vendido aproximadamente um milhão de iPads em apenas um mês após seu lançamento. Todavia, com a chegada das pranchetas da Sony, HP e Asus, por exemplo, o consumidor passa a ter mais alternativas de escolha, além de presenciar uma queda de preços, o que vai ajudar a popularização dessa tecnologia.
Além disso, os tablets também alavancaram outra tendência para o próximo ano. Seguindo uma corrente que vem evoluindo desde o início dos anos 2000, Reto Meier aposta em aparelhos cada vez mais leves e finos.
Como dito anteriormente, isso já é algo bastante perceptível. Celulares, computadores e TVs tiveram seu tamanho reduzido ao mesmo tempo em que ganharam design moderno e inovador. Em 2011 isso não vai ser diferente e espera-se que o foco na mobilidade de produtos tecnológicos fique ainda maior.




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